Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso EaD sobre Participação das Mulheres na Politica Ambiental e para a segunda turma de Formação Avançada em Gestão Ambiental Urbana!

 

 

O curso de Participação das Mulheres na Politica Ambiental tem o objetivo de ser um espaço de diálogo sobre a Participação das Mulheres na Política Ambiental, nos diferentes espaços possíveis. Para isso envolve o debate sobre o papel da mulher na sociedade, especialmente no que diz respeito as esferas de decisões, e a importância da diversidade nos espaços de controle social e de construção da Política Ambiental. Dessa forma são abordados aspectos gerais da mulher na política institucional, como parlamento, conselhos gestores de políticas públicas, e entidades da sociedade civil, assim como espaços de base, tais como o movimento de pescadoras, quilombolas, indígenas, e outras. O curso está dividido em 3 módulos: Mulheres e Meio Ambiente; As Mulheres e a Participação Popular; A Participação das Mulheres na Política Ambiental. O curso iniciará no dia 08 de outubro. Na hora de realizar a inscrição, verifique qual categoria é a mais adequada para o seu caso. Para todas elas serão solicitados comprovantes, exceto para a "comunidade em geral".


O curso de Formação Avançada em Gestão Ambiental Urbana também será ofertado na modalidade à distância com uso da plataforma Moodle FURG, com início em 08 de outubro de 2020 com duração de quatro semanas. Seu objetivo é ampliar o conhecimento sobre importantes questões da gestão ambiental urbana e, assim, qualificar profissionais envolvidos com a administração pública, estudantes de pós-graduação e profissionais interessados em entender melhor como a gestão das cidades pode auxiliar a garantir qualidade e justiça ambiental a todos e todas. O curso tem carga horária de 50h e é dividido em 7 módulos: 1) Evolução da relação cidade-meio ambiente; 2) Qual o papel do planejamento na gestão urbana?; 3) Planejamento e participação popular no Estatuto da Cidade e nos Planos Diretores; 4) Origem e desdobramentos dos problemas ambientais das cidades; 5) Indicadores e instrumentos para a gestão ambiental urbana; 6) Licenciamento ambiental como ferramenta de gestão ambiental; 7) Relação município-porto em regiões portuárias. Na hora de realizar a inscrição, verifique qual categoria é a mais adequada para o seu caso. Para todas elas serão solicitados comprovantes.

As inscrições para ambos os cursos estão abertas até 01 de outubro pelos links:

Participação das Mulheres na Politica Ambiental: https://sinsc.furg.br/detalheseventos/1291

Formação Avançada em Gestão Ambiental Urbana: https://sinsc.furg.br/detalheseventos/1292

 

#Pracegover: Um card de divulgação de fundo branco com textura de símbolos do feminino espaçados, em cor cinza claro. Na parte superior uma linha espessa e irregular, sinuosa, em cor rosa. Centralizado, o texto se descrição do nome "Curso EaD sobre" em verde, abaixo "participação popular das mulheres" com destaque para a palavra mulheres, em rosa, e a letra "m" em maiúsculo e em tamanho maior que as demais letras, seguindo abaixo com a descrição, ainda na cor rosa escuro, "na política ambiental". Na área central, à esquerda, um desenho estilizado a giz na cor verde, grupo de quatro mulheres em ação popular sobre uma folha. À direito, a descrição do início do curso: 8 de outubro, inscrições até 1 de outubro e link para o sinsc: https://sinsc.furg.br/detalheseventos/1291. Abaixo, outro card de divulgação. Atenção: Servidores públicos, profissionais graduados ou estudantes de pós-graduação! Inscrições abertas: até 1/10/2020. Título em destaque: Curso EaD sobre Gestão Ambiental Urbana - Formação Avançada. Símbolo em destaque: elementos urbanos, com casas, árvores, ônibus, carros, indústria e prédios, formados por figuras geométricas. Ceritifcado de conclusão de 50h. Acesse: sinsc.furg.br/detalheseventos/1292 Início do curso em 08 de outubro! Nova oferta! No rodapé, logos do projeto e dos realizadores: Laboratório Interdisciplinar Maréss, Faurg, Furg e Secretaria de Município de Meio Ambiente de Rio Grande/RS, seguidos da informação de que o projeto é realizado com recursos oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.